CBMAC realiza capacitação de militares para uso da Plataforma Brasil Mais.

• Post publicado:31 de outubro de 2023
  • Categoria do post:Sem categoria

O CBMAC através da parceria, Diretoria de Ensino e Instrução e a Assessoria de Inteligência realizou a capacitação de aproximadamente 100 militares para uso da Plataforma Brasil Mais.
A Capacitação aconteceu na manhã da terça-feira dia 31 de outubro no auditório do CIEPS.

“Está acontecendo um treinamento com nossos bombeiros militares e também com instituições convidadas dentro do Bombeiro, como a Defesa Civil. O Programa Brasil Mais, que trata do projeto estratégico do Ministério da Justiça, coordenado pela Polícia Federal, que utiliza imagens de satélites disponibilizados também para instituições estaduais e da segurança pública. O Corpo de Bombeiros hoje está participando com o efetivo da capital, temos cerca de 100 participantes no treinamento que irão ter acesso à plataforma dentro do SINESP Segurança, onde já está ativo. No entanto, nós não temos o conhecimento para a utilização da plataforma e esse treinamento vem de suma importância para que nós possamos operacionalizar diante dos incêndios florestais e também dos desastres que podem acontecer na Defesa Civil.” Ten QOBMAC FÉLIX , Subdiretor de Ensino e instrução.

Segundo o Palestrante, Lucas Garcia, Geografo da SCCON, o CBMAC é o primeiro órgão da segurança pública do estado a receber o treinamento.
“Bom, a plataforma Brasil Mais está disponível para todas as instituições de segurança pública do Brasil, o projeto Brasil Mais, o comitê gestor, é dentro da Polícia Federal, porém a gestão também envolve o Ministério da Justiça, por isso a gente tem esse objetivo de atingir as instituições estaduais e municipais de segurança pública para fomentar o uso e a capacitação, dentro da área de geoprocessamento e principalmente para questões de incêndios florestais, de desmatamento, de garimpo, de enchentes, então todas essas ferramentas podem ser consultadas e utilizadas por meio do Brasil Mais.”