CBMAC participa do III Encontro Nacional sobre Segurança Pública e Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Foto: Arquivos pessoais

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) esteve representado no III Encontro Nacional Segurança Pública e o Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) nos dias 19 e 20 de março, em Brasília. O evento reuniu profissionais de segurança pública de todo o país para debater estratégias de combate à violência de gênero e aprimoramento no atendimento às vítimas.

Foto: Arquivos pessoais

Entre as representantes do Acre, esteve a 1ª Tenente Mirla Santos, do CBMAC, que destacou a importância do papel dos bombeiros nesse contexto. “Nosso compromisso vai além do combate a incêndios e resgates. Muitas vezes, somos os primeiros a chegar em situações de violência doméstica e precisamos estar preparados para agir com sensibilidade e eficiência”, afirmou.

A oficial ressaltou a necessidade de capacitação contínua dos agentes de segurança para lidar com essas ocorrências. “A violência contra a mulher é um problema complexo, que exige uma abordagem integrada entre todas as forças de segurança. Eventos como este nos permitem trocar experiências e fortalecer estratégias para garantir um atendimento humanizado e eficaz às vítimas”, disse a tenente.

Foto: Arquivos pessoais

O encontro promoveu debates sobre a especialização dos profissionais no atendimento às vítimas, os desafios para a integração entre os órgãos de segurança e práticas inovadoras no enfrentamento à violência de gênero. Além da Tenente Mirla, o Acre também foi representado por outras autoridades, como a delegada de Polícia Civil Juliana De Angelis Carvalho Drachenberg, a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, TC PM Ana Cássia Monteiro, e a agente de Polícia Civil Luecia Carvalho.

O CBMAC reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar da sociedade, apoiando iniciativas que fortaleçam a proteção às mulheres e ampliem o conhecimento dos profissionais que atuam na linha de frente desse enfrentamento. Foto: Arquivos pessoais

Assessoria de Comunicação do CBMAC

Publicar comentário