Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre realiza visita técnica em Porto Acre para avaliar situação da inundação
Foto: Filipe Cavalcante/Ascom CBMAC
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) realizou uma visita técnica institucional ao município de Porto Acre, localizado na Bacia do Rio Acre, para avaliar a situação da inundação na região. A ação faz parte do monitoramento contínuo realizado pela corporação em conjunto com a Defesa Civil, visando garantir a segurança e o bem-estar da população afetada pela elevação do nível do rio.
Durante a visita, foi realizada uma reunião institucional com a participação do Comandante Operacional da Capital e entorno CAP BM Freitas Filho, da Vice-Prefeita de Porto Acre Edna Cuiabano, Raul Sena Assaline Coordenador de Defesa Civíl do Município, Vereador Charles de Almeida Siqueira representando a Câmara de Vereadores e secretários municipais. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros reafirmou seu compromisso com a população e colocou à disposição todos os seus recursos e equipes para uma eventual resposta emergencial.
A reunião ocorreu na Prefeitura Municipal de Porto Acre
Vice-Prefeita de Porto Acre Edna Cuiabano
A crescente preocupação com o transbordamento do Rio Acre tem gerado tensão entre os moradores da região. A corporação, seguindo as diretrizes do Governo do Estado do Acre, está mobilizada e preparada para prestar toda a assistência necessária à população de Porto Acre, garantindo uma resposta rápida e eficiente em caso de agravamento da situação.
Uma das preocupações mencionadas pela vice-prefeita foi a
situação da localidade do Tocantins, onde, todos os anos, ocorre isolamento de
familias devido o transbordamento do riozinho do Andirá. Segundo ela, a
disposição do Corpo de Bombeiros em atuar nessa região traz um alívio para a
administração municipal, que já planeja ações para garantir assistência às
comunidades afetadas.
O Corpo de Bombeiros segue em monitoramento constante, reforçando a importância da prevenção e da atuação integrada com os órgãos municipais e estaduais para minimizar os impactos das enchentes na região. Foto: Filipe Cavalcante/Ascom CBMAC
Publicar comentário