Turma de 2007 completa 16 anos de efetivo serviços ao CBMAC.

• Post publicado:1 de agosto de 2023
  • Categoria do post:Sem categoria

01 de agosto de 2007 o CIEPS recebeu 100(cem) jovens, homens e mulheres, para somar forças no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre.

O Curso de Formação de Soldados foi o pioneiro no Centro Integrado Ensino e Pesquisa em Segurança Pública – CIEPS, coordenado pelo na época Cap. BM Charles, atual Comandante Geral da Corporação.

Após um período de 13 anos sem concurso público e consequentemente sem a entrada de novos soldados, no final do mês de dezembro de 2007 o CBMAC recebia 101 novos soldados. Uma turma que veio para somar tanto na parte operacional como na parte administrativa.

Uma curiosidade é que na turma de 2007 ingressaram as primeiras Bombeiras Militares do Estado do Acre, conhecidas na corporação como pioneiras, eles desbravaram um universo totalmente novo para as mulheres acreanas.

Após 16 anos de efetivo serviço dos 101 que ingressaram hoje 67 estão ativos no corpo de bombeiros, tendo já capitães, 1° Tenente, 2° tenentes, subtenentes, 1° sargentos, Médicos. Lotados no Comando Operacional da Capital e Interior, Diretoria de Recurso Humanos, Diretoria de Logística Patrimônio e Finanças, Diretoria de Atividades Técnicas, Colégios Militares Diretoria de Planejamento, Controladoria Interna, Assessoria de Inteligência, Assessoria de Comunicação, Batalhões Operacionais e Ministério de Justiça.

Dentre os militares ativos de 2007 possuem curso diversos cursos de especialização nas áreas de: Mergulho autônomo; Salvamento em Altura; Salvamento Veicular; Operações em Desastres; Cinotecnia; Incêndio Florestal; Bombeiros de Aeródromos, dentre outros.

Os que saíram servem hoje nas mais variadas funções, Bombeiro nos Estados Unidos, Perito Criminal da Policia Federal, Policiais Rodoviários Federais, Delegado de Polícia Civil no estado de Goiás, Promotor de Justiça no Estado do Pará, Auditor do TCE, Doutor e Mestre em Agronomia do Instituto Federal do Acre, Oficial de Justiça, Gestores de Políticas Públicas, Advogado.

A grande maioria da turma tem ainda 17 anos de serviço a prestar pelo CBMAC, deseja-se a turma sucesso em todas as missões enfrentadas, sempre com o pensamento de servir da melhor maneira possível a população acreana através do Corpo de Bombeiros Militar do Acre.